Ensino

Práticas de lógica de programação com foco em competições de informática

O projeto consiste da manutenção de um grupo de estudos. Esse grupo participará de competições de informática, com foco na olimpíada brasileira de informática (OBI). Tal grupo se constituirá de um espaço aberto aos alunos do IFRS que desejam se preparar para tais competições, ou mesmo praticar lógica de programação e sanar dúvidas da disciplina de lógica de programação do curso técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio.

O conteúdo que é desenvolvido nesse grupo está ligado as disciplinas técnicas da área de informática, principalmente lógica de programação. A ideia é criar um ambiente em que os alunos possam se desafiar e participar das competições de informática, assim como naturalmente solidificar os conhecimentos desenvolvidos nas disciplinas técnicas de informática.

Equipe: Raquel de Miranda Barbosa e Rafael Betito

 

Prática dos Saberes de Informática para Internet em atividades interdisciplinares, intercursos e/ou interinstitucionais

Os alunos do curso Técnico em Informática para Internet adquirem conhecimentos e habilidades sobre desenvolvimento de softwares aplicativos para internet e intranet, no entanto, antes do estágio, faltam oportunidades de prática em projetos reais, que ajudem, ao mesmo tempo, o estudante e um cliente especial, por exemplo, professores de outras disciplinas, coordenação de outros cursos e até setores de outras instituições, sendo benéfico para todos as partes.

Equipe: Márcio Josué Ramos Torres e Raquel de Miranda Barbosa